quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Receita para rachadura nos pés

Olá!
Estive olhando algumas postagens do meu antigo blog e achei algumas coisas interessantes que irei publicar novamente por ser assuntos relacionados a proposta deste blog!

A dica hoje é para quem sofre com as desagradáveis rachaduras e ressecamento nos calcanhares.


Causas
Este problema é muito comum e atinge uma boa parte da população, sendo mais frequente em regiões onde a temperatura é mais elevada e a umidade do ar menor.
As rachaduras geralmente acontecem com o uso de sapatos sem salto que tenham o solado muito duro (ex: sapatilhas), rasteirinhas e chinelinhos que deixam os pés em contato maior com a poluição, o habito de andar descalço também prejudica pois aumenta a pressão nos calcanhares.
Outras causas são causadas por distúrbios de doenças causadas no corpo: diabetes, hipotireoidismo, micose, doenças vasculares, deformidades nos pés, obesidade, etc.
Todos esses fatores podem ocasionar a formação de calosidades e fissuras que podem variar de superficiais a mais profundas causando sangramentos e dores.

Como tratar?
Esta é uma receita que aprendi com minha mãe, e funciona de verdade. Você vai precisar de 1 pedra pome e dos ingredientes abaixo para fazer o creme, este creme deverá ser utilizado apenas durante o tratamento.

Ingredientes:
20 comprimidos de Melhoral adulto
2 colher de chá de glicerina
2 colher de chá de água oxigenada volume 40
Modo de fazer:
Em um pires amasse os comprimidos com uma colher até virar pó, acrescente a glicerina e a água oxigenada e mexa até formar um creme. Guarde em um pote de creme vazio e limpo.
Modo de usar:
Todos os dias durante o banho utilize a pedra pome nos calcanhares e a noite antes de dormir passe o creme nas rachaduras e calos e vista uma meia para proteger e o creme poder agir. Repita este procedimento por duas semanas ou até as rachaduras sumirem (depende do grau)

Apos o tratamento, como manter meus pés livres de rachaduras?
O principal é manter seu corpo hidratado para evitar que seus pés fiquem ressecados novamente, o ideal é beber de 2 a 3 litros de água por dia, para o corpo funcionar corretamente sem esses probleminhas chatos.
A utilização de creme hidratante específico para os pés é o mais indicado. A minha indicação é o HINO'S WONDERFUL GLOSSY - Creme para os pés, porem ele agora esta de cara nova e aparece como HYDRA POWER - Concentrado Anti-ressecamento para os pés da Hinode. Ele irá hidratar e prevenir o ressecamento dos seus pés.
É importante também realizar pelo menos uma vez por semana a esfoliação, para eliminar as células mortas. Eu recomendo o BODY CONTOUR - Esfoliante Corporal da Hinode. Ele é para uso em todo o corpo, com exceção do rosto.
E vc tem alguma receita caseira para dividir? Deixa seu comentário aqui 👇

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desmistificando a Polêmica: Maquiagem Nacional x Importada

 Olá pessoal!! Como maquiadora e consumidora na indústria da beleza, é comum me deparar com debates sobre a superioridade entre produtos de ...