quarta-feira, 13 de julho de 2022

Hoje 13 de Julho é Dia do Rock, baby!

Olá amores!! Tudo bem??

Acho que vcs já sabem que a Mah aqui tem como gênero musical favorito o Rock não é mesmo? Não lembro desde quando, só sei que sempre me arrepiei por um solo de guitarra, rsrs. Eu iria deixar esse dia passar normalmente, porém como esse é o Espaço da Mah, porque não falar sobre meu amor pela música também? E já começo com uma pergunta.

Você sabia que hoje 13 de julho é conhecido como o DIA MUNDIAL DO ROCK??



O engraçado é que esta data é comemorada apenas pelo povo brasileiro. Lá na década de 90 as rádios paulistanas 89 FM e 97 FM começaram mencionar esta data como o Dia Mundial do Rock e a data acabou pegando entre os ouvintes e logo depois pelo publico geral.

E a escolha do dia 13 de julho se deve ao festival beneficente LIVE AID, que aconteceu em 13 de julho de 1985, e foi um dos maiores festivais deste estilo musical, que reuniu artistas lendários do pop e rock mundial. Este festival teve como objetivo levantar fundos para tentar minimizar a miséria e a fome na África, em 16 horas de shows arrecadou cerca de 100 milhões de dólares que foram destinados ao povo faminto da África.

Se vc nunca ouviu falar no LIVE AID, com certeza deve se lembrar do show épico no fim do filme Bohemian Rhapsody, aquele que conta a trajetória de Freddy Mercury e sua banda Queen, pois então aquele show aconteceu no LIVE AID.

Eu sei que muita gente deve pensar ou até falar, "Grande coisa ter um dia do rock, existe dia de tudo!", realmente existe dia de tudo por aqui, mas é importante lembrar que o rock já esteve em evidencia em terras tupiniquins e quem sabe volte. 

Me animo ver a molecada descobrindo bandas consagradas como se fossem novidades, como exemplo do Metallica que foi "descoberto" após o último episódio de Stranger Things fazer um verdadeiro vídeo clipe de Master of Puppets, música do álbum homônimo de 1986.

Fora as buscas por Somerthing in the way do Nirvana nos streaming de música, após o lançamento do filme Batman. Recentemente foi lançado o filme Thor: Amor e Trovão que também conta com uma trilha bem interessante do Guns n' Roses.

E amanhã é o lançamento do filme Elvis, que espero trazer mais visibilidade para este que é o maior e mais mutante gênero musical que existe!

Maquiagem e muito rock n' roll


E para aproveitar esse restinho de 13 de julho, recomendo procurar uma playlist de rock em seu streaming de músicas favorito ou até assistir algum filme com o tema, tenho certeza que será uma noite perfeita!

Algumas sugestões de filmes que vc encontra em streaming:

  • Yesterday 
  • Bohemian Rhapsody 
  • Rocktman
  • Metal Lords
  • Escola de Rock
  • Johnny & June
  • The Wonders - O sonho não acabou
  • Quase Famosos
  • Os Cinco Rapazes de Liverpool
E tantos outros que agora não lembro. Se lembrar de mais algum manda aqui para incluir na lista!


É isso pessoal, se vc curtiu esse post não esquece de compartilhar para ajudar a Mahzinha aqui e um ótimo restinho de Dia do Rock baby!! 

Um grande beijo e até a próxima!! 💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desmistificando a Polêmica: Maquiagem Nacional x Importada

 Olá pessoal!! Como maquiadora e consumidora na indústria da beleza, é comum me deparar com debates sobre a superioridade entre produtos de ...