terça-feira, 26 de julho de 2022

Momento Sessão Pipoca: ELVIS

 Olá amores!! Tudo bem com vcs??

Que eu amo filmes e música boa, acho que não é novidade para ninguém. E minha indicação de hoje é o filme ELVIS que está nos cinemas!


Sinopse:

A cinebiografia acompanha a ascensão à fama de Elvis Presley, a partir do relacionamento complicado com seu enigmático empresário Coronel Tom Parker, por mais de 20 anos.

Elenco:

Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge, Dacre Montgomery, Helen Thomson


 
O que esperar:

O filme é um drama musical que desde o inicio é narrado pelo empresário Coronel Tom Parker, com quem Elvis trabalhou por toda sua vida.
O diretor Baz Luhrmann constrói a narrativa presando mais o espetáculo do que cinema, não seguindo as regras de uma cinebiografia para desenrolar sua película.
Com cenas musicais marcantes, closes carregados de emoção, Austin Butler entrega uma ótima atuação, onde muitas vezes vc se pergunta se é realmente Elvis que está ali na tela, rsrs.
Tom Hanks como sempre entrega tudo, (embora muitos críticos dizem ter exagerado no sotaque do Coronel) achei de bom tom essa versão mais caricata, visto que como o próprio diretor tem dito em entrevistas para divulgação, Elvis não é uma cinebiografia e sim um filme de super-herói, o que condiz muito com a forma que o longa se constrói.

Outro ponto interessante, é mostrar as reais influencias de Elvis em sua música, sem o "branqueamento" já conhecido. A origem do rock é sim negra, vindo de ritmos como Blues e Jazz. Outro ponto importante do filme é mostrar a ascensão meteorológica à fama e o preconceito da sociedade conservadora, por seus movimentos "obscenos" e ousados para a época, coisa que causava o maior frenesi entre as fãs. 

Resumindo, Elvis é um belo espetáculo, com ares teatrais que prende a atenção do espectador do começo ao fim, recheado de boa música.
O filme é ideal não só para quem curte o "rei" do rock, como para quem busca conhecer um pouco mais e ter entretenimento de qualidade.


E vcs já foram conferir Elvis no cinema?


Um grande beijo e até a próxima!! 💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desmistificando a Polêmica: Maquiagem Nacional x Importada

 Olá pessoal!! Como maquiadora e consumidora na indústria da beleza, é comum me deparar com debates sobre a superioridade entre produtos de ...